Você sabe o que é TDAH?
É um transtorno neurobiólogo, de ordem genética, com sintomas de desatenção, impulsividade e hiperatividade, podendo vir combinado com comorbidades tais como: ansiedade, alteração de humor, depressão, fobia social, agressividade, …
.
O TDAH tem tratamento, e é preciso fazer o diagnóstico diferencial, com profissional capacitado para direcionar a melhor estratégica de tratamento!
.
O portador de TDAH pode ter prejuízos em areas de sua vida como: social, acadêmica e profissional devido aos sintomas do transtorno!
.
A OMS (Organização Mundial de Saúde) reconhece o TDAH como doença, e isto é importante para tirar aquela ideia preconceituosa de algumas pessoas que dão rótulos para as pessoas com TDAH como: preguiçoso, burro, mal educado ou coisa assim! A informação, ao meu ver, leva a inclusão!
.
No meu consultório, eu trato o TDAH com psicoterapia direcionada TCC e Neurofeedback, e em breve retomarei meu trabalho presencial, quando for seguro para meus pacientes! Estou com saudades, mas preciso fazer a minha parte e cuidar da segurança do meu paciente!
Espero voltar logo!
Enquanto isto sigo com os atendimentos online que me permite continuar o acompanhamento ao meus pacientes!
.
Para mais informações acesse meu site: www.nazarethribeiro.com ou minhas mídias sociais: @nazarethribeiro

 

Deixe um Comentário