NEUROFEEDBACK: A Tecnologia Avançada, a técnica, a prática e a expertise do terapeuta a serviço do bem-estar e da melhor qualidade de vida do paciente
Resumidamente, Neurofeedback é uma técnica revolucionária não invasiva, ainda pouco conhecida no Brasil, que utiliza equipamentos de alta tecnologia para captar em tempo real a ativação elétrica do cérebro do cliente que passa por este processo. A partir de treinos continuados, é possível aprender, por condicionamento operante, em atividades passíveis de controle voluntário, a funcionar diferente do padrão atual, utilizando sinais de seu próprio corpo, buscando a auto regulação.
Pode parecer muito complexo e difícil de entender como funciona, por isto, alguns vídeos e fotos estão inseridas nesta página para facilitar a compreensão do leitor. (todas não identificam o cliente diretamente e estão com autorização prévia do mesmo ou de seu responsável com o objetivo de informar o leigo sobre o assunto).
Esta é uma técnica onde a pessoa é treinada para equilibrar a capacidade de sua atividade cerebral, elevando a qualidade do funcionamento do cérebro na busca de equilíbrio.
Os softwares do Biofeedback, durante os treinos, apresentam imagens e figuras, como o osciloscópio por exemplo para ajudar ao profissional que aplica a técnica a interpretação da atividade elétrica do paciente em tempo real, o que possibilita o seu acompanhamento da evolução do caso, isto é feito utilizando eletrodos, que são conectados ao couro cabeludo do cliente.
O Neurofeedback envolve o feedback imediato de informações sobre as ondas cerebrais do cliente, na área gravada pelo aparelho amplificador, onde estas ondas cerebrais correspondem a diferentes estados do corpo, tais como: atenção, foco, concentração, rapidez na resolução de problemas, criatividade, impulsividade, instabilidade emocional, dentre outros.
Utilizo este recurso em minha prática clínica com o objetivo de melhorar o resultado no tratamento de meus clientes e de pessoas que buscam melhorar sua performance e/ou minimizar seus sintomas que limitam a execução e conclusão de seus objetivos, a conquista de seus projetos, melhorar suas funções executivas, seu desempenho pessoal, acadêmico e profissional, seu bem estar e consequentemente sua qualidade de vida.
Algumas Indicações Clínicas são: Estresse, Ansiedade, TDAH, Transtorno do Pânico, alta performance, sono, adicção, Transtorno Bipolar, reabilitação cognitiva, desenvolvimento de competências, ...
Tenho obtido ótimos resultados com meus clientes que já passaram pelo treinamento cognitivo por Neurofeedback, estou muito otimista com os resultados.
Se você deseja fazer um Plano de Treinamento por Neurofeedback entre em contato e marque uma Avaliação.
*Todos os clientes autorizaram préviamente a divulgação das fotos