teste TDAH adulto

Teste TDAH Adulto

Nome(obrigatório)

Atenção

Clique no botão enviar apenas se desejar contratar a avaliação, se for para sua própria conferência utilize a versão para impressão. O guia apresentado abaixo é extraído do Manual de Diagnóstico e Estatística - IV Edição (DSM-IV) dia Associação Psiquiátrica Americana. Ele é muito utilizado por profissionais especializados em TDAH para o diagnóstico clínico. Conhecendo-o você poderá ter uma idéia de como o diagnóstico é feito e poderá suspeitar do mesmo ao "aplicar" os critérios abaixo em alguém que você conhece. O questionário abaixo é denominado ASRS-18 e foi desenvolvido por pesquisadores em colaboração com a Organização Mundial de Saúde. Esta é a versão validada no Brasil.

Parte A - Situações

Parte B

Como avaliar

Se os itens de desatenção da parte A (1 a 9) E/OU os itens de hiperatividade-impulsividade da parte B (1 a 9) têm várias respostas marcadas como FREQUENTEMENTE ou MUITO FREQUENTEMENTE existe chances de ser portador de TDAH (pelo menos 4 em cada uma das partes). O questionário ASRS-18 é útil para avaliar apenas o primeiro dos critérios (critério A) para se fazer o diagnóstico. Existem outros critérios que também são necessários. IMPORTANTE: Não se pode fazer o diagnóstico de TDAH apenas com os sintomas descritos na tabela! Veja abaixo os demais critérios.

CRITÉRIO A

Sintomas (vistos na tabela acima)
CRITÉRIO B: Alguns desses sintomas devem estar presentes desde precocemente (antes dos 7 anos) e serem crônicos, isto é, durarem mais do que 6 meses. Isso ocorre?(obrigatório)
CRITÉRIO C: Existem problemas evidentes causados pelos sintomas acima em pelo menos 2 contextos diferentes (no trabalho e/ou na faculdade, na vida social, no relacionamento conjugal e/ou familiar). Isso ocorre?(obrigatório)
CRITÉRIO D: Há problemas evidentes na vida escolar, social ou familiar por conta dos sintomas?(obrigatório)
CRITÉRIO E: Existe um outro problema (tal como depressão, deficiência mental, psicose etc), os sintomas podem ser atribuídos à ele?(obrigatório)
Consentir(obrigatório)