Em 15 dias, a vida de todos nós mudou por aqui! Cada um de nós está precisando se adaptar!
.
E nós professores, o que estamos fazendo para levar o nosso conhecimento até o nosso alunos? Nós, saímos totalmente da nossa zona de conforto, do nosso lugar em sala de aula, e fomos para trás de uma tela de computador! Fomos aprender!
.
Nós, mais de 500 professores da FGV fomos em busca de informação, fomos estudar muito, intensamente, para resignificar nosso formato de aula presencial para aulas mediadas por tecnologia. E nós, professores FGV nos unimos, ajudamos uns aos outros, criamos grupos de WhatsApp para trocarmos informação e experiência, nos encontramos via Zoom para treinarmos, fizemos cursos, tudo para buscarmos apresentar o melhor para o nosso aluno, a Educação!
.
E antes da aula de estreia era um misto de expectativa, surpresa e insegurança! Temos a exigência em oferecer a excelência sempre, contudo, aquele lugar, era novo para nós também, compartilhamos com os alunos o sentimento de incerteza e curiosidade!
.
Porém, ao chegar o grande dia, nos sentindo como debutantes, e buscando receber nossos convidados, os nossos alunos, toda ansiedade antecipatória deu lugar a alegria ao perceber que nosso esforço de dias a fio de preparação valeu a pena!
Isto é AMOR!
Nazareth Ribeiro, PhD

Deixe um Comentário