Fique em casa!

Se for sair, tem que se proteger, e proteger os outros também!
.
Não adianta reclamar depois que não tem leitos, que o Governo isto ou aquilo, na hora do vamos ver todos estamos no risco, inclusive quem amamos!
.
Então, faça a sua parte, continue seguindo os protocolos, evite sair sempre que possível, carregue seu alcool em gel, leve máscara extra na bolsa, não fale perto das pessoas e nem deixe que o façam perto de você!
.
Sair por necessidade e com cuidados é uma coisa, encontrar um grupo pequeno de pessoas e tomando todos os cuidados também ok, mas ir pra balada e fazer aglomeração é inadmissível neste momento!
.
As pessoas estão com saudades, querem fazer festa, eu também quero! Mas tudo isto pode ser postergado em prol da sua saúde e da sua vida! E da vida do outro! Será que é muito difícil entender que estamos falando de risco de morte? De risco de você não conseguir ser atendido pelo sistema e sobrecarregar o sistema de saúde porque você não aguenta mais ficar sem ir ao barzinho, ao futebol, a praia? E se você não puder mais fazer nada disto? E se seu filho não puder mais fazer isto?
.
Você ainda vai ficar jogando a responsabilidade só pro Governo (é claro que ele precisa fazer a parte dele) se você saiu para se divertir porque acha que a Pandemia já acabou, ou que você é inatingível ou imortal?
.
Os jovens em especial, todos precisamos que vocês colaborem! Seus pais e avós estão em casa cumprindo a quarentena, e se você sai e não se cuida você pode ser um vetor do vírus pra dentro de casa!
.
Vamos todos por a mão na consciência! E quanto mais fizermos a nossa parte agora mais teremos chance de ficar pra contar a história!
.
Caia na real e veja que os números estão aumentando de novo, e que a responsabilidade é nossa!
Me sinto na obrigação de alertar!
.
📷 @pedro.mnzs
.
#segurasegundaonda #covid #quarentena #fiqueemcada #vaipassar #responsabilidadesocial

Deixe um Comentário