(21) 2178-2211 ou (21) 3875-6767

Siga-me nas mídias sociais!

Psicóloga C.R.P: 18558/05

(21) 2178-2211 ou (21) 3875-6767

Psicóloga C.R.P: 18558/05

ADULTO (Sexo Feminino)

(Este depoimento foi escrito pelo próprio cliente, a identidade de todos foi preservada segundo o código de ética e a publicação de todos foi autorizada pelos próprios).

Eu procurei a ajuda da terapia há mais ou menos 12 anos atrás. Eu sofri abuso sexual na infância. Não sei dizer exatamente quando tudo começou. Mas, sei que foram longos anos e que me causaram sérios danos. Quando eu procurei ajuda, estava muito confusa, muito infeliz, não sabia como a terapia poderia me ajudar, mas sentia que precisa fazer alguma coisa. Foi então que resolvi procurar a ajuda de um profissional. O início foi muito difícil. Havia a preocupação com o custo da terapia, dispor daqueles valores era difícil e eu nem tinha certeza se aquilo iria mesmo me ajudar. Mas, o mais difícil era falar sobre coisas tão difíceis, me abrir com outra pessoa, foi mesmo muito difícil. Porém, foi incrível perceber como tudo estava ligado, como o meu passado interfiria na minha vida, nas minhas escolhas, no meu comportamento. O mais importante foi perceber que tudo poderia ser diferente, que eu não precisava continuar sofrendo. A terapia me mostrou que não era possível esquecer tudo o que eu vivi. Mas, sim era possível aprender a viver melhor, era possível conviver com a minha história. A vida ficou muito mais leve! Foram cinco anos de terapia e muitos avanços. Nesse momento eu decidi que não precisava mais da terapia, apesar da Nazareth insistir para que eu continuasse. Depois de um longo intervalo de seis anos eu voltei a procurar a Nazareth. Apesar de estar vivendo em outra cidade, eu queria que fosse com ela novamente. Mais uma vez eu estava infeliz, com dificuldade para me relacionar com as pessoas e, para piorar, desenvolvi uma estranha compulsão por compras. Hoje estou reconstruindo meus relacionamentos. Estou reconstruindo o meu relacionamento com meus pais, construindo um relacionamento melhor com meu marido e melhorando as minhas relações no trabalho. Também estou trabalhando duro para me curar da compulsão. Enfim, estou em fase de muito trabalho, mas sei que vai valer a pena. Eu tenho certeza que a terapia foi e tem sido fundamental para que eu conquiste e consiga manter uma vida mais equilibrada e feliz.

Eu tenho muito a agradecer!

(Esta cliente mora em outro Estado, por isto fazemos sessões presenciais quando vou a São Paulo para atender a ela e a outros clientes que atendo nos mesmos moldes e em outras sessões fazemos via Skype).

Deixe um Comentário